A Sociedade Filarmónica Louriçalense, instituição de utilidade Pública, tem três vertentes bem vincadas: Musical, social e financeira. Neste momento é composta por 45 músicos, dos 13 aos 76 anos. Esta diferença cria um equilíbrio nos comportamentos, nas atitudes e nas regras que origina uma harmonia não só musical mas de bem estar. A vertente social, esteve e está inserida nos princípios da direção, ajudar a integrar os jovens na sociedade através da música, numa perspectiva educacional, sempre em preparação para o seu sucesso escolar é um dos nossos objetivos.

Quanto à vertente financeira,  a filarmónica subsiste de um pequeno orçamento dos serviços realizados e de um subsídio anual, atribuído pelo município de Pombal.  Nos últimos anos a Junta de Freguesia do Louriçal tem olhado para esta instituição de uma forma diferente. Esta tem vindo a colaborar e ajudar na realização dos nossos eventos e deslocações de uma forma crescente.

Procissão no LouriçalProcissão no LouriçalProcissão no LouriçalProcissão no LouriçalProcissão no LouriçalProcissão no LouriçalProcissão no LouriçalProcissão no LouriçalProcissão no Louriçal